Qua - 20/06
27º 16º 11:49
Guaíra - SP

Vereador anuncia conquista de cursos da UNIVESP para Guaíra em 2018

Geral
Guaíra, 29 de outubro de 2017 - 12h01

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo oferecerá cursos de nível superior gratuitos para a população, como Engenharias de Produção e Computação, Pedagogia e Matemática

Moacir Gregório, em audiência com Ricardo Bolacon, confirma a conquista da unidade da UNIVESP para a cidade

 

Moacir, Dr. Ubiali, Denir Ferreira e Cida Ferreira durante visita ao Centro Social Urbano onde deverá ser instalada a ETECRI

 

O Vice-Governador Márcio Franca foi fundamental para a conquista da UNIVESP para o município

 

O vereador Moacir João Gregório anunciou, nesta sexta-feira (27), grandes notícias para o município guairense. Após cumprir agenda em São Paulo, no gabinete do Vice-Governador Márcio Franca, com a presença do Assessor Especial, Dr. Marco Aurélio Ubiali, o parlamentar guairense confirmou a vinda de cursos de nível superior para Guaíra.

Moacir esteve na capital para tratar de algumas solicitações do município, como a conquista de uma Escola Técnica de Economia Criativa (ETECRI) – um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa. Guaíra disponibilizou para o Governo do Estado oito salas da estrutura do Centro Social Urbano para a instalação da Escola Técnica.

Aproveitando a visita, Gregório requereu ao vice-governador a implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) em Guaíra.

O vereador foi informado por Dr. Ubiali que a adesão ao programa estava encerrando naquele dia, mas devido à sua solicitação poderia ser aberto um prazo para que a prefeitura guairense pudesse encaminhar as documentações e já entrar na nova fase de implantação da Universidade, que tem prazo para ser iniciada em 2018.

Em outra audiência na sede da UNIVESP agendada pelo Assessor do Vice-Governador, Dr. Ubiali, o vereador reuniu-se com Ricardo Bocalon, diretor administrativo e financeiro da Universidade, onde mantiveram contato com o Secretário Municipal de Educação, Renato Moreira, sobre as documentações necessárias para a adesão.

A documentação foi enviada a tempo pela prefeitura e Guaíra foi contemplada com um polo da Universidade. O município entrará com uma contrapartida oferecendo um prédio, uma sala com computadores e um servidor público. O Estado disponibilizará a estrutura da UNIVESP que, de acordo com a demanda, deverá oferecer cursos gratuitos de Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, Pedagogia e Matemática.

“Abrimos agora a possibilidade de termos cursos de nível superior das melhores universidades, como a USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. É um passo importante que não seria possível graças ao apoio do Vice-Governador Márcio França, do Dr. Ubiali, do Coordenador Regional do PSB, Denir e do Secretário de Educação, Renato Moreira, que acelerou o envio das documentações necessárias para formalizar o convênio dentro do prazo”, disse Moacir.

Guaíra já consta na listagem de cidades contempladas no site da UNIVESP. Agora inicia uma nova etapa para a implantação, que é disponibilizar o espaço e atender as solicitações do Estado. “Este é o trabalho do vereador. Estou muito feliz por esta conquista. O mais difícil nós conseguimos, que foi a inclusão de Guaíra nesta etapa. Agora temos que trabalhar dobrado para atender as solicitações do Estado e trazer estes cursos”, destacou Gregório.

A UNIVESP

Atualmente a UNIVESP oferece cursos gratuitos de Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, Pedagogia e Matemática através das mais renomadas universidades do Estado, como a USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Os polos da UNIVESP oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

A ETECRI

O próximo pleito do vereador Moacir João Gregório junto ao Governo do Estado é a instalação no município de uma unidade da ETECRI (Escola de Técnicas de Economia Criativa), que já foi solicitada junto ao Vice-Governador, Márcio França.

A Escola de Técnicas de Economia Criativa – ETECRI, é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.

Executados pelo Centro Paula Souza, os cursos de Práticas em Mídias Sociais, Técnicas de Web Design, Técnicas de Design de Moda, Vitrinista, Grafite, Recreacionista e Food Styling – Gastronomia SÃO oferecidos para maiores de 16 anos e desempregados, com duração de até três meses e carga horária entre 100 a 160 horas/aula.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos