Sex - 21/09
30º 18º 07:18
Guaíra - SP

Vereador cobra regularização de AVCB em prédios públicos de Guaíra

Geral
Guaíra, 25 de outubro de 2017 - 09h53

De acordo com Moretti, o problema é antigo e afeta escolas, creches, Casa de Cultura, Centro de Lazer e até mesmo o Ginásio de Esportes

Após a tragédia na creche em Janaúba-MG, a regularização de alvarás dos prédios públicos de Guaíra chamou a atenção do vereador José Reginaldo Moretti, que, durante seu pronunciamento na sessão ordinária de 10 de outubro, comentou sobre o assunto.

De acordo com o parlamentar, o problema é antigo e afeta escolas, creches, Casa de Cultura, Centro de Lazer e até mesmo o Ginásio de Esportes. “A gente vê recentemente o que aconteceu em Janaúba e fica preocupado. Sabemos que nossas creches são muito bem arejadas, mas muitas não têm alvará, não tem equipamentos e está na hora de regularizar isso. Precisamos nos preocupar sim, principalmente onde tem crianças”, afirmou.

Em contato com o governo municipal, foi esclarecido que a atual gestão possui compromisso com o Ministério Público para regularizar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos próprios públicos. “A prefeitura já está realizando um Plano de prevenção e proteção contra Incêndio e uma licitação está em andamento para readequar a Casa de Cultura, e outros prédios também serão readequados.  Infelizmente, o problema é antigo, mas a administração quer priorizar e regularizar todos os prédios públicos”, expôs o Executivo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos