Qua - 24/10
28º 22º 00:21
Guaíra - SP

Vereador critica atuação da coordenadoria de assistência do município

Geral
Guaíra, 17 de Março de 2016 - 09h05

Toin do Raio X disse que é procurado diariamente por munícipes que não estão recebendo auxílio da coordenadoria municipal de assistência social

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Antonio Eurípedes da Silva, o Toin do Raio X, utilizou a tribuna para fazer seu pronunciamento e criticou alguns setores da prefeitura, ressaltando a coordenadoria de assistência, liderada pela diretora Maria Adriana Barbosa de Oliveira.

Após seu último discurso ter repercutido por toda a imprensa regional, sobre o aumento do salário dos vereadores guairenses, Antônio preferiu não se manifestar sobre este assunto e direcionar suas palavras aos problemas da atual gestão.

O parlamentar criticou a atuação de alguns secretários. “O povo confiou na gente e espera o máximo de cada um de nós e nós, que somos guairenses, temos que administrar com dignidade. Sei que o senhor [prefeito Sérgio de Mello] tem isso mas tem alguns secretários do senhor que estão deixando a desejar, principalmente na assistência social, que estamos acompanhando e vendo o trabalho e muita gente procurando vereador e reclamando da situação”, declarou.

Toin do Raio X disse que é procurado diariamente por munícipes que não estão recebendo auxílio da coordenadoria municipal de assistência social e direcionou suas palavras à diretora do setor. “Maria Adriana, olhe com mais carinho para essas famílias carentes. Às vezes as famílias te procuram e não conseguem falar com você, encaminham elas para um CRAS, que encaminha para outro, e elas ficam em cima do vereador e nós, que somos seres humanos, vemos uma situação que deixa a gente triste porque é um pai de família guairense. Queria que você olhasse com mais carinho porque e muito difícil uma mãe chegar em casa e não ter leite para dar para o seu filho. Sou um vereador que estou sempre na rua, muito cobrado e quando um pai de família chega e reclama da situação, me dói, sai lágrima dos meus olhos em ver uma situação tão lamentável, enquanto tem tanta assistente social sentada com a bunda na cadeira sem tomar uma posição, sem atender com carinho, com amor. Será que eles não tem família? Ou será que os berços deles são diferentes desse coitados que precisam da assistência social?”

O vereador se mostrou cansado e receber tantas reclamações. “Não aguento mais atender o povo e ter tanta reclamação, porque eu sou ser humano, me dói, um pai de família, uma mãe de família, reclamar e começar a chorar na minha frente dizendo que não tem leite para dar para seu filho. O que eu vou fazer? Fica difícil Maria Adriana, se você não tem coração, nós temos que colocar um que tem coração lá”, concluiu Toin do Raio X.

Maria Adriana foi procurada pela redação do Jornal O Guaíra e agradeceu o contato, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos