Qui - 15/11
30º 21º 09:24
Guaíra - SP

Vereador destaca conquista de 132 casas pelo deputado Baleia Rossi

Geral
Guaíra, 30 de novembro de 2017 - 09h52

José Reginaldo Moretti afirmou que a liberação das moradias do programa Minha Casa Minha Vida pelo Governo Federal é fruto do trabalho de lideranças do PMDB

O vereador José Reginaldo Moretti durante audiência com o Deputado Baleia Rossi onde formalizou solicitações por casas para Guaíra

Durante os seus três mandatos, o vereador José Reginaldo Moretti (PMDB) sempre defendeu a construção de casas populares como um mecanismo de moradia digna para a população e principalmente de diminuição do déficit habitacional existente no município.

Em audiência no início deste ano, junto ao Deputado Federal Baleia Rossi (PMDB), foi feita uma solicitação para que o parlamentar intercedesse na liberação de moradias populares por meio do programa Minha Casa Minha Vida, através do Governo Federal.

“O Baleia Rossi sempre teve influência em Brasília e esta solicitação que formalizamos foi um anseio de toda a comunidade guairense que reivindica a construção de casas populares”, destacou Moretti.

A solicitação do vereador foi reforçada pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis por meio de e-mail endereçado ao gabinete do Deputado. Unindo forças, os trâmites de liberação foram agilizados.

“Neste mês foi anunciado pelo próprio Deputado a conquista de 132 moradias populares para o município, através do programa Minha Casa Minha Vida 1. As casas serão construídas pela iniciativa privada com previsão de início já para o primeiro semestre de 2018, uma vez que a liberação já foi publicada no Diário Oficial da União”, comemorou José Reginaldo.

De acordo com o Moretti, estas moradias virão para contribuir para a realização do sonho da casa própria. “Este é o primeiro passo para construção das residências. Sei que existe muita burocracia, mas a certeza que conseguimos já me deixa feliz. Quem ganha com isto é a população”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos