Qua - 18/07
28º 16º 22:32
Guaíra - SP

Vereador José Reginaldo Moretti se desliga do PSDB

Geral
Guaíra, 3 de Março de 2016 - 09h21

Moretti afirmou que ainda não possui nenhum partido em qual se filiará, mas declarou que alguns políticos já o procuraram demonstrando interesse de parceria

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça (01), o vereador José Reginaldo Moretti utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para comunicar à população que se desligou oficialmente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). “Estou me desligando do partido do PSDB, entrei essa semana com a carta”, declarou.

Moretti afirmou que ainda não possui nenhum partido em qual se filiará, mas declarou que alguns políticos já o procuraram demonstrando interesse de parceria. “Tem pessoas abrindo as portas pra mim, confiando em mim como político e vereador, mas ainda vou decidir a minha vida política”, contou durante seu pronunciamento.

Sobre o PSDB, Moretti disse: “É um partido que não posso reclamar, no qual convivi com várias pessoas, como Engler, mas estou saindo por decisão minha porque às vezes tenho divergências com alguém do grupo político. Estou saindo do partido mas vou continuar trabalhando. Estou saindo com a cabeça erguida, não tenho inimizades com ninguém. Mas tenho que falar algumas coisas”, ressalta o parlamentar, relembrando a carta que o diretório municipal do PSDB chegou a enviar à imprensa reclamando do posicionamento de Moretti em votações dentro do Legislativo de Guaíra.

“Quero deixar claro que foi envolvido meu nome dizendo que eu tinha votado a favor [CIP e PMAT] e é mentira. Eu votei contra. Agora, sobre os cargos comissionados eu confesso que votei sim porque eu confiei no projeto da secretaria, que seria muito bom se fosse executada, pois teria poder para fazer licitação, tomada de preços, pregão. Mas infelizmente nada foi feito. Os cargos comissionados, diretor, todos os prefeitos tiveram aprovação nessa Câmara Municipal. Percebi que havia perseguição com este vereador. Não gosto de estar falando isso aqui. Para mim, tenho que mostrar o trabalho e o serviço de um vereador e é o que venho fazendo durante meu mandato”, explicou.

O vereador demonstrou que suas votações no plenário influenciavam sua relação com o PSDB e por isso resolveu se desligar da legenda. “Não me defini ainda sobre o partido que estou indo, mas tenho confiança, quero liberdade, quero, como vereador, continuar na política, mas quero partido que me ofereça liberdade para trabalhar, que me dê confiança, que me dê apoio de liberdade de votar pelo o projeto que eu acho ‘sim’ ou ‘não’. Se eu votar errado, vou me responsabilizar e me corrigir e através do voto o cidadão vai penalizar o vereador. O compromisso com o leitor é a primeira coisa. Com certeza irei para outro partido e vou continuar meu trabalho. Quero ir atrás de deputados para que possa trazer conquistas para Guaíra, não importa se o prefeito seja de partido ‘A’ ou ‘B’. Quero buscar recursos para minha cidade. Quero continuar representando as pessoas que confiaram em mim e se Deus quiser nada vai me barrar. Porque coragem eu tenho de ir à luta”, finalizou Moretti.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos