Vereador propõe criação de CEE sobre serviços da empresa Algar Telecom

Geral
Guaíra, 20 de abril de 2017 - 09h58

José Reinaldo dos Santos Júnior sugeriu a instalação de uma Comissão Especial de Estudos para analisar os serviços telefônicos e de internet no município. Projeto deverá ser votado na próxima sessão

Uma das principais reclamações dos consumidores guairenses está relacionada aos serviços prestados pela empresa Algar Telecom nas áreas de telefonia fixa, móvel e internet. Após tentativas de soluções para os problemas com a operadora em Guaíra, o Poder Legislativo irá se aprofundar nesta questão com a abertura de uma Comissão Especial de Estudos (CEE).

A proposta partiu do vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB)após acompanhar o pronunciamento de Jorge Domingos Talarico (PSDB), que fez uso da Tribuna “Vicente Lacativa” para manifestar sua indignação quanto às constantes reclamações da população em relação aos serviços prestados pela empresa, principalmente na área de internet.

José Reinaldo não só avalizou o que Domingos disse, como também solicitou da presidência da Casa de Leis a abertura de uma CEE. Ele deverá agora apresentar um projeto de resolução para ser apreciado durante sessão. “O objetivo desta comissão é para que os vereadores possam fazer uma análise da infraestrutura que a empresa possui no município, abordando aspectos da qualidade dos serviços telefônicos e de internet, móvel e fixa, oferecidos aos consumidores guairenses, além da adequação da infraestrutura instalada em relação aos serviços oferecidos pela empresa”, explica.

A pesquisa, a ser realizada pelos edis, deverá ser conclusiva, baseando-se no relatório final da comissão, podendo publicar suas conclusões. “A comissão terá poder de solicitar informações por escrito à empresa, assim como convidar funcionários da mesa para prestar esclarecimentos na sede da Câmara Municipal”, conta.

De acordo com parlamentar, por um longo período, o Legislativo tentou resolver os problemas da cidade com a Algar, mas sem solução. “Por várias vezes esta Casa de Leis já tentou diálogo com a referida empresa, que promete mudanças, mas estas nunca aparecem, prejudicando direitos básicos do consumidor. Esta Câmara não pode ser omissa. Como defensores da população temos que sempre buscar melhorias na qualidade dos serviços públicos”, destaca Jr.

Caio César Augusto (DEM)apoiou a iniciativa e se colocou à disposição, ressaltando que a população está cansada de reclamar. “Vamos dar voz a estas pessoas através desta comissão. Não podemos mais admitir que nosso povo sofra com tantos problemas. O que é comercializado tem que ser oferecido pela empresa. Desde já estou à disposição da comissão para também auxiliar nos trabalhos da mesma”, confirma.

Instalada a comissão, os membros da mesma terão poder de contratar serviços técnicos especializados para auxiliar diretamente nos trabalhos.

Pagou, mas não recebeu

Nesta semana, o Jornal O Guaíra recebeu denúncias de diversos cidadãos, alegando que eles pagaram por um pacote de internet banda larga, oferecido pela Algar Telecom, mas não estão recebendo nem metade disso. “Adquiri a internet da Ctbc via fibra óptica com 40 megas de velocidade, há dois meses. Tenho medido diariamente minha conexão: o resultado mais rápido não passa de 15 megas, isto nos horários que não são de pico de uso. Nos finais de semana, chega a absurda velocidade de 0,5 megas. Estou pagando por 40 megas e recebendo meio mega. Fica a pergunta: será que vou receber desconto na fatura?” questiona o guairense, que não quis se identificar.

“Já fiz vários protocolos de reclamação e a resposta é sempre a mesma: ‘constamos o problema e dentro de 45 dias iremos resolver.  E o pagamento da fatura? Sou obrigado a pagar um produto que não recebo de acordo com o contratado?” indignou-se o munícipe.

O parlamentar Jorge Domingos enviou ofício à Algar Telecom com uma série de perguntas, solicitando explicações sobre este assunto e se haverá tal desconto nas contas dos guairenses que estão pagando por algo que não estão recebendo.

O Jornal O Guaíra entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, que declarou ter marcado reunião com os vereadores da Casa de Leis. A Algar ainda informou que há descontos para as áreas de instabilidade, mas o consumidor deve acionar os canais de atendimento, pelas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/algartelecom); Twitter (www.twitter.com/algartelecom); chat no Portal www.algartelecom.com.br ou pelo WhatsApp (34) 9 9642-1212.



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