Dom - 22/04
28º 15º 03:27
Guaíra - SP

Vereador propõe homenagem a Tapicirica com nome do Ganha Tempo

Geral
Guaíra, 4 de Maio de 2017 - 07h17

Indicação de autoria de José Reinaldo dos Santos Júnior propõe ao prefeito que programa receba o nome do saudoso vereador e comerciante Antônio de Jesus Marques

O ex-vereador Antônio de Jesus Marques poderá receber homenagem do poder público por indicação de José Reinaldo

O ex-vereador Antônio de Jesus Marques poderá receber homenagem do poder público por indicação de José Reinaldo

O vereador José Reinaldo dos Santos Júnior (PTB) apresentou a indicação número 233 que solicita do Poder Executivo que o programa municipal de centralização de serviços públicos, denominado “Ganha Tempo”, venha a receber o nome do saudoso ex-vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, falecido em 19 de setembro de 2014.

O documento foi lido durante a sessão ordinária, desta terça-feira (03) e encaminhado para apreciação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis. Segundo José Reinaldo, ele falou com os familiares para pedir autorização, o que foi bem aceito por todos, uma vez que é um reconhecimento ao empresário e político.

De acordo com o parlamentar é uma justa homenagem a Tapicirica. “Um homem que veio de outro país e construiu em nossa cidade uma linda família. Comerciante, ele gerou e empregos e na política deu sua contribuição como cidadão para as futuras gerações. É o mínimo que podemos fazer em reconhecimento a este grande homem que sempre se preocupou com a nossa população, principalmente a mais carente”, disse.

Caso seja aceito pelo Chefe do Executivo, o prédio e o programa “Ganha Tempo”, que será instalado na rua 8 esquina da avenida 5, receberá o nome de Antonio de Jesus. O local que, será coordenado pela Secretaria da Industria e Comércio, oferecerá atendimentos de diversos serviços oferecidos pela administração pública, facilitando assim o acesso dos cidadãos.

José Reinaldo também lembrou da ligação profissional que teve com Tapicirica. “Tanto eu como meu pai tivemos a oportunidade de trabalhar em seu comércio. Foi um grande aprendizado que levarei por toda a minha vida”, completou.

Prefeito manifesta sobre indicação

José Eduardo Coscrato Lelis afirmou que recebeu com muita alegria a indicação de José Reinaldo dos Santos Júnior. “É uma justa homenagem colocar o nome no prédio do “Ganha Tempo” de Antonio Jesus Marques. Um grande político e um homem respeitável pelos guairenses. Ele será sempre um exemplo para todos nós”, ressaltou o prefeito.

HISTÓRICO DO TAPICIRICA

O ex-vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, que faleceu em 19 de setembro de 2014, foi considerado um dos políticos mais experientes de Guaíra, tendo ocupado a presidência da Câmara Municipal, onde ficou marcada a sua passagem pelo Poder Legislativo pelas várias mudanças e adequações que executou durante sua administração.

Antônio era casado com dona Therezinha Manhas Moretti, com quem teve quatro filhas, Cacilda, Alessandra, Patrícia e Vanessa. Foi empresário do ramo de fornecimento de gás de cozinha e possui um comércio do ramo de bebidas.

Político tradicional da cidade, foi vereador por cinco mandatos. O primeiro no período de 01/02/83 a 31/12/88, logo em seguida foi eleito para dois mandatos seguidos, de 01/01/89 a 31/12/92 e de 01/01/93 a 31/12/96. Assumiu como suplente na gestão de 01/01/2005 a 31/12/2008 na vaga deixada por José Getúlio de Oliveira. Em 2012, foi eleito pelo PSD para cumprir um mandato de 2013 à 2016.

Sob a presidência do Poder Legislativo, de 01/01/1995 a 31/12/1996, Tapicirica promoveu várias mudanças estruturais dentro da Câmara, facilitando assim o trabalho dos demais vereadores.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos