Sáb - 26/05
27º 14º 14:15
Guaíra - SP

Vereadora denuncia problemas na infraestrutura do PSF João Vaccaro

Geral
Guaíra, 7 de outubro de 2016 - 08h19

O local foi recentemente reformado e já apresenta infiltrações e rachaduras em diversas paredes, além devazamentos que alagaram a sala da “farmácia” nesta semana

 materia 1 IMG_6444 IMG_6441 IMG_6437 IMG_6434 IMG_6428 IMG_6425

Pacientes que frequentam diariamente a Unidade de Saúde da Família – USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, fizeram grandes reclamações sobre os problemas que o local, recém-reformado, vem apresentando nas últimas semanas.

O PSF, localizado no Bairro João Vaccaro, mesmo com a pintura nova, já está apresentando infiltraçõesem diversas paredes, rachaduras e goteiras, que alagaram a sala da “farmácia” nesta semana. Além disso, a porta de entrada de blindex, está com suas laterais comprometidas. De acordo com funcionários, apesar de ser consertada quatro vezes, continua apresentando problemas.

A vereadora Dra. Bia Junqueira esteve no posto, na tarde esta quarta-feira (05) e constatou a denúncia. “Como um local, recentemente reformado, já apresenta todos estes problemas? As infiltrações são tantas que mostram uma infraestrutura comprometida. As goteiras assustaram as funcionárias nesta manhã pois alagaram uma sala. A água já estava invadindo o corredor. A sorte é que os medicamentos já haviam sido remanejados para outro cômodo. Que reforma é essa que não aguenta uma temporada de chuva?”, questionou a parlamentar.

A USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa foi ampliada e entregue em março de 2015, com salas maiores e mais espaço para atendimento. Em agosto do ano passado, poucos meses após a reinauguração, rachaduras estavam comprometendo o espaço e as paredes foram novamente reformadas.

“Vou pedir informações para a prefeitura e quero saber quando o local receberá a devida atenção, pois dezenas de pacientes são atendidos diariamente e merecem mais respeito”, afirmou a Dra. Bia.

Durante a visita, a vereadora também percebeu que não há copos descartáveis. “Se alguém quiser beber água aqui, só utilizando estes copinhos de café”, disse. “A prefeitura não pode deixar as unidades de saúde sem os equipamentos e materiais necessários. Para isso, recebe verbas que devem ser bem utilizadas nestes postos”, completou.

A Dra. Bia ainda ouviu alguns servidores da unidade e percebeu que o setor de serviços gerais não possui equipamentos adequados para trabalhar. “As funcionárias precisam de algumas ferramentas para a limpeza do local. Vou solicitar também que elas tenham um pouco mais de atenção do prefeito”, declarou.

O Jornal O Guaíra ainda recebeu informações de que, após a visita da parlamentar, a prefeitura enviou ontem (06) um responsável para avaliar os problemas das goteiras e resolver a situação.

 

NAS IMEDIAÇÕES

Com a ampliação da USF do Bairro João Vaccaro, alguns metros da praça foram utilizados e se tornaram os fundos da unidade. O problema é que a prefeitura quebrou os canteiros e não os reformou após a entrega do prédio.

“Os funcionários estão reclamando que este monte de terra se tornou um problema para eles, além de sujar as paredes do PSF. O governo municipal também deve se atentar para a praça do bairro, que está com o canteiro quebrado desde a ampliação, em março de 2015”, relatou a parlamentar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos