Ter - 21/08
31º 18º 20:48
Guaíra - SP

Vereadora destaca ação fiscalizadora da Câmara

Maria Adriana de Oliveira Gomes disse que Poder Legislativo é essencial para a garantia de direitos dos cidadãos

Cidade
Guaíra, 5 de Maio de 2018 - 09h43

BUSCA DE SOLUÇÕES: a vereadora Maria Adriana durante a visita ao PSF do bairro João Vacaro, que voltou a ter atendimento odontológico

 

 

 

 

 

 

 

 

A cadeira de um consultório odontológico de uma Unidade de Saúde da Família que está com defeito pode ser um problema fácil de resolver para o poder público, mas acaba atingindo parte da população daquela região que precisa se deslocar até uma unidade para ser atendida.

Para resolver situações desta natureza, que afetam diretamente a qualidade de vida da população, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes destaca a importância do poder fiscalizatório exercido pela Câmara Municipal.

A parlamentar afirma que quem vence uma eleição precisa governar a cidade e a população elege a Câmara de Vereadores para ser seus olhos e sua voz perante as ações do Executivo. “Nos tornamos o elo do cidadão na busca de seus direitos. Não podemos nos omitir. Por isso, no exercício de meu mandato vou continuar fiscalizando e dando voz ao povo”, disse.

Voltando ao tema cadeira odontológica, recentemente, Maria Adriana recebeu a informação de que na Unidade de Saúde do bairro João Vacaro, a cadeira do dentista estava danificada. Os pacientes estavam sendo transferidos para outra unidade até que o problema fosse resolvido.

Gomes fez uma visita, constatou o problema e tornou público a situação. Depois de um período, a atual administração resolveu o problema e o dentista voltou a oferecer atendimento na Unidade. “Se não tivéssemos exposto o problema, talvez demoraria mais tempo. Por isso é preciso ação quando se trata de atendimento à nossa população”, destacou.

A vereadora faz questão de agradecer quando o problema é resolvido. “Agradeço à Luciene Flavio, responsável pelo CEO que organizou a situação da cadeira para o retorno do dentista. E ao dentista Dr. Renan Lelis Lopes, que me atendeu e explicou todo o trabalho atenciosamente. Esta é uma função do vereador, auxiliar o povo”, finalizou.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Ainda nesta semana, Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre qual motivo dos tablets comprados pela administração municipal da marca Samsung para serem usados pelos agentes de saúde não terem sido entregues aos servidores para serem utilizados.

A parlamentar informou que estes tablets foram adquiridos na gestão anterior. Ela pergunta qual a previsão existente para a entrega destes equipamentos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos