Ter - 17/07
28º 15º 17:46
Guaíra - SP

Vereadora faz indicação de auxílio-transporte para estudantes do ensino médio

A Dra. Bia Junqueira quer a extensão do benefício concedido pela prefeitura para alunos do ensino médio e curso equiparado como cursinho para vestibular

Cidade
Guaíra, 16 de junho de 2018 - 10h54

 

 

 

 

 

 

A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira apresentou uma indicação ao prefeito municipal solicitando a extensão do benefício do auxílio transporte para estudantes do ensino médio que viajam diariamente para outros municípios.

São alunos residentes em Guaíra que cursam na cidade de Barretos e outros municípios ou em preparação para vestibular. “O auxílio já era concedido pela prefeitura, mas não está regulamentado na lei de auxílio transporte e, diante disto, existe a ameaça até de que este benefício seja suspenso pela administração municipal”, afirma.

Segundo a Dra. BIa, é preciso dar condições totais de acesso à Educação por parte dos guairenses. “O poder público tem que priorizar a educação em todas as suas etapas. Estes alunos estão buscando melhores condições para suas vidas escolares e merecem o apoio da administração, assim como os alunos que cursam faculdade em outras cidades”, destaca.

A indicação já foi encaminhada para apreciação do prefeito. Agora, o Poder Executivo, para regularizar, deve encaminhar para apreciação da Câmara Municipal um projeto de lei, para que fique regulamentado o auxílio concedido a estes alunos.

“Já existe grande demanda por este tipo de incentivo a ser concedido pela prefeitura, já que a municipalidade deve sempre zelar pelas devidas condições para os estudantes que buscam melhores oportunidades de aprendizado. A Câmara está à disposição para auxiliar na solução deste problema”, diz.

A Dra. Ana Beatriz espera que o Poder Executivo entenda esta necessidade e encaminhe em regime de urgência o projeto para apreciação do Legislativo, “evitando que estes alunos venham a perder este benefício e prejudique seus estudos”, finaliza.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos