Sáb - 26/05
27º 14º 16:32
Guaíra - SP

Vereadora visita PSF e verifica falta de pediatra e atendimento odontológico

Consultas do dentista foram suspensas por consequência da cadeira de atendimento,  que está quebrada

Cidade
Guaíra, 20 de Abril de 2018 - 10h10

 

 

 

 

 

 

 

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes realizou, nesta semana, uma visita à Unidade de Saúde da Família do bairro João Vacaro, para constatar algumas informações relacionadas ao atendimento oferecido na unidade, sendo recebida pela enfermeira Karina Jaculi, responsável pelo gerenciamento de toda a atividade desenvolvida.

A parlamentar verificou a falta de serviços de pediatria e odontologia e foi informada que o  pediatra está de férias e retorna no dia 11 de maio e em relação à suspensão das consultas do dentista, a cadeira que o mesmo utiliza está quebrada, não podendo realizar o atendimento. “Sobre o médico, foi informado que as crianças estão sendo encaminhadas para a unidade do bairro Tonico Garcia. Já os pacientes do dentista estão sendo encaminhados há quase quatro meses para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, disse Maria Adriana.

“Quero ressaltar que o atendimento do PSF do João Vacaro é excelente, mas a pasta da Saúde precisa dar este suporte. Vou solicitar informações e, principalmente, cobrar providências sobre isso. É inadmissível que pacientes tenham que percorrer esta distância para receber atendimento médico e odontológico em nossa cidade”, destacou ela.

Segundo a vereadora, está faltando gestão e planejamento na área de Saúde. “É lamentável o que acontece em nossa cidade. Atendimentos nesta área não podem ser suspensos. Acredito que a área de Saúde está precisando de um planejamento melhor para não faltar medicamentos, consultas à população e suporte para as equipes do programa de saúde da família, que realizam um belo trabalho em nossa cidade”, finalizou Maria Adriana.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos