Sáb - 26/05
27º 14º 16:33
Guaíra - SP

Vereadores acompanham vistoria no Residencial Bárbara

Geral
Guaíra, 22 de novembro de 2017 - 10h00

Dra. Bia Junqueira e Dr. Cecílio José Prates acompanharam visita do Departamento de Obras da prefeitura, que orientou sobre ajustes que precisam ser feitos no loteamento para que seja liberada a construção de moradias

Os vereadores durante reunião com a equipe técnica do Departamento de Obras e representantes da empresa responsável pelo loteamento

Na última semana, foi realizada uma visita técnica no Residencial Bárbara, localizado na área oeste da cidade, pois o loteamento ainda não foi liberado pela prefeitura para que os proprietários de terrenos possam iniciar a construção de suas casas.

Participaram desta vistoria o representante da empresa, Alvair Romão da Silva; o Diretor de Obras e Planejamento, José Carlos Augusto; o engenheiro José Emídio; e os vereadores Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB) e Dr. Cecílio José Prates (SD).

O motivo da não liberação está relacionado com alguns ajustes que precisam ser feitos no local em relação ao nível dos terrenos, qualidade do asfalto, passagem de águas pluviais, bocas de lobo e a construção de parte de uma rotatória na ligação da avenida Lions Clube com a estrada da Mata, principal via de acesso ao bairro.

Na oportunidade, foram apresentados os ajustes necessários que a empresa deveria fazer na infraestrutura do loteamento para que o mesmo pudesse ser liberado pela prefeitura. Foi apresentado um mapa com a parte da construção da rotatória que ficaria sob a responsabilidade do Residencial. Algumas medidas já haviam sito tomadas, como melhorias no nível dos terrenos.

O representante da empresa, Alvair Romão, se comprometeu perante aos vereadores e representantes do governo municipal a iniciar a obra já nesta semana. Posteriormente, após conclusão dos serviços, a prefeitura agendará uma nova visita técnica para avaliar se todas as solicitações serão atendidas e, estando tudo de acordo, o loteamento poderá ser liberado logo em seguida.

Vereadora explica situação

A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira afirmou que o poder público tem que zelar pela qualidade da infraestrutura oferecida pelos loteamentos, para que os proprietários não venham a sofrer algumas situações indesejáveis no futuro.

Os novos bairros possuem garantia de infraestrutura de cinco anos e os problemas acabam aparecendo após este período. “O poder público não pode mais arcar com falhas na infraestrutura de loteamentos. O proprietário tem que ser responsabilizado e entregar o mesmo para início de construção de casas dentro das diretrizes solicitadas pela administração”, disse Dra. Bia.

A parlamentar ressaltou que entende o drama vivido pelas pessoas que adquiriram seus terrenos no Residencial Bárbara, mas que as exigências são necessárias para que no futuro o bairro não apresente falhas. “Estamos defendendo os interesses dos cidadãos. A empresa tem que fazer a sua parte. Vendeu os terrenos e deve entregar o loteamento em perfeitas condições”, destacou.

A vereadora se comprometeu a acompanhar todo o processo de finalização da liberação deste loteamento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos