Seg - 16/07
29º 17º 13:42
Guaíra - SP

Vereadores solicitam informações sobre a situação da ETE

Moacir João Gregório e Maria Adriana Gomes foram verificar o abandono da construção da Estação de Tratamento de Esgoto, paralisada desde o final do ano passado

Cidade
Guaíra, 9 de Março de 2018 - 10h24

Os vereadores Moacir João Gregório e Maria Adriana Gomes visitaram a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), nos últimos dias, que está com sua obra paralisada desde o final do ano passado e sem previsão de ser reiniciada.

A Estação é um convênio entre o município e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), e prevê a construção de emissários que ligariam o esgoto coletado nas três lagoas de estabilização para um único local, onde receberá o tratamento adequado.

A previsão inicial de investimento é de R$ 6 milhões. A obra já esteve paralisada por duas vezes. Nesta última, segundo informações do Poder Executivo é devido a problemas financeiros enfrentados pela empresa que era responsável pela construção.

“Pelo que percebemos a obra está parada e sem nenhum tipo de cuidado por parte da empresa ou poder público. Isto demonstra que pode ser depredada e também sofrer com a ação do tempo, o que acarretará prejuízos aos cofres públicos”, destacou Maria Adriana.

“A construção representa risco até para as pessoas e crianças que podem cair nestes tanques de tratamento de esgoto. O poder público precisa tomar uma atitude para evitar que acidentes ocorram e o dano seja ainda maior”, complementou Moacir.

Os parlamentares formularam requerimento solicitando informações sobre a atual situação do convênio, da liberação de recursos e continuidade da obra, que é de responsabilidade da administração municipal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos