Seg - 16/07
29º 17º 23:07
Guaíra - SP

Vereadores solicitam melhorias nas praças públicas da cidade

Geral
Guaíra, 27 de Maio de 2016 - 08h00

José Reginaldo Moretti solicitou informações à prefeitura sobre o Jardim Japonês da Praça São Sebastião. José Renato Tavares pediu ao prefeito atenção com os locais públicos

 

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (24), os vereadores José Reginaldo Moretti e José Renato Tavares solicitaram ao Chefe do Executivo que as praças da cidade sejam reformadas.

Moretti enviou requerimento para a prefeitura questionando sobre as providências que serão tomadas para a reforma do Jardim Japonês da Praça São Sebastião, se há projeto para tal, previsão de custo para as obras e prazo estimado.

“Fiz requerimento, pedi informação e falaram que tem uma formação de licitação mas não deram prazo ainda. Espero que seja logo, porque nós aprovamos o projeto de turismo na nossa cidade. Imagina a beleza que é aquela praça hoje ver a situação de abandono que está aquilo lá. Espero que comecem logo”, disse.

José Renato Tavares também declarou que procurou o prefeito pessoalmente para tratar o assunto. Segundo o parlamentar são vários locais que necessitam de reforma. “Não apresentei nenhuma indicação, mas estive falando com o prefeito e pedi pra ele para reformar essas praças do município. A praça Nossa senhora Aparecida, Bom Jesus, entre outras e a São Sebastião, que é o cartão postal e precisa de uma reforma, pintura, iluminação, banheiros”, expôs.

Atualmente, o lago do jardim japonês da praça está desativado e teve seus peixes retirados em fevereiro deste ano para manutenção de um vazamento. Porém, até o momento, nada foi feito. Na praça, a fonte não funciona há anos e os enfeites estão quebrados e velhos.

No dia 10 de maio, o Secretário de Obras e Infraestrutura, José Eduardo Mieli, havia confirmado que a prefeitura licitou uma empresa para reformar próprios públicos. Mieli destacou que em uma semana o departamento faria uma revisão no local para que a empresa licitada pudesse fazer o serviço. Mas, duas semanas se passaram e não há movimentação de reparos na praça.

Os munícipes também cobram a reativação da fonte, que costumava ser ligada em eventos e datas comemorativas, o que inspirava cidadãos a frequentarem a região.

A Chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Patrícia Gonçalves, também havia informado que após a reforma no parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto, a praça São Sebastião receberia a devida manutenção.

LAGO MARACÁ

O vereador José Reginaldo Moretti também enviou requerimentos para a prefeitura solicitando a construção vestiários masculino e feminino (com banheiros) na quadra de vôlei de areia situada no Parque Ecológico Maracá.

“Eu fiquei com vergonha ao ver os turistas do Circuito de Vôlei tendo que se trocar na rua, colocando roupa por cima para tirar a outra, ou indo até o hotel para se trocar porque não tinha um vestiário próximo a quadra para que eles pudessem se trocar. É essencial que tenha vestiário ali perto”, afirmou.

Moretti também cobrou a instalação de lixeiras em torno do Parque Maracá, já que não existem instrumentos próprios para a captação de lixo no maior cartão postal da cidade, obrigando os usuários do local a atirarem o lixo no próprio lago, degradando o patrimônio público e o meio ambiente.

“As lixeiras também, sumiram todas. Se estamos passeando pela região não temos onde jogar o lixo, não tem também como utilizar os sanitários porque o banheiro do parque de exposições está inviável, já que os portões do local estão fechados”, concluiu.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos