Qua - 20/06
27º 16º 12:07
Guaíra - SP

Vice-prefeito repudia declarações de Fanpage em rede social

Geral
Guaíra, 22 de outubro de 2017 - 11h59

Renato Moreira fez boletim de ocorrência por calúnia, injúria e difamação e reclamou dos boatos e acusações falsas, sem provas, contra sua pessoa

Nesta última semana, após a polêmica que envolveu um funcionário público da assistência social do município – que utilizou o carro do governo para viagem particular –, a acusação de uma fanpage no Facebook de que tal servidor seria “afilhado” do vice-prefeito foi parar na delegacia.

Se sentindo lesado, Renato Moreira, também secretário da educação fez um boletim de ocorrência por calúnia, difamação e injúria e quer processar o dono da página da rede social pelas falsas acusações proferidas contra sua pessoa. De acordo com o documento, a publicação teria proferido inverdades contra Renato, acusando-o de ter aproveitado de seu cargo e nomeado um “afilhado” como motorista da Assistência Social.

Ao ser questionado sobre o B.O, Moreira confirmou a denúncia. “Realmente, fiz um boletim de ocorrência contra o R. e contra a Fanpage dele, porque na realidade o que ele tem falado em relação ao funcionário público que pegou um carro da prefeitura e viajou e que foi nomeado enquanto eu estava como prefeito em julho desse ano, não é verdade, o funcionário não tem nomeação, não tem designação e muito menos é afilhado meu. Fiz um boletim para resguardar o meu direito”, afirmou.

O vice-prefeito destacou que as providências estão sendo tomadas quanto ao servidor público. “Queria dizer que todas as atitudes que poderiam ser tomadas ao funcionário foram tomadas pelo diretor da pasta de assistência. Gostaria de lembrar que sou responsável pela educação, mas todas as atitudes foram tomadas e tiveram respaldo tanto meu quanto do prefeito.”

O secretário da educação ainda repudiou as publicações em redes sociais que acusam terceiros sem apresentação de provas, fontes sérias ou com declarações verídicas. “Acredito que a pessoa antes de divulgar algum tipo de informação teria que buscar a veracidade dos fatos. Como, por exemplo, todas as nomeações e designação estão publicadas no Portal da Transparência da prefeitura. Basta você, através de um clique no computador, buscar a informação e a veracidade. Temos que ter responsabilidade e eu não fujo da minha”, contou.

“Se por um acaso eu errei ou vir a errar, eu tenho que assumir meu erro e pagar por ele. Agora, a pessoa divulgar uma inverdade sabendo que não é verdade, porque sabe, está no Portal, se trata de uma irresponsabilidade muito grande. Porque nós, como pessoas públicas, temos que dar exemplo. Estou há 20 anos na vida pública e você não vai ouvir falar nada de mim a não ser que sempre tive muita responsabilidade no trato com o dinheiro público”, completou.

Nomeação

O Jornal O Guaíra buscou no Portal da Transparência e confirmou que o servidor público que utilizou o carro da prefeitura é concursado como Agente de Serviços Gerais, da secretaria municipal de Planejamento e Gestão da Administração Geral, Infraestrutura e Obras e não foi nomeado em nenhuma função gratificada ou cargo comissionado no ano de 2017.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos