Warning: file_get_contents(http://bebopcomunicacao.com.br/clima/clima.php): failed to open stream: Connection refused in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-content/themes/oguaira2.0/header.php on line 80

Vigilância Epidemiológica dá orientações sobre arboviroses

Uma palestra já foi executada no CEI – Waldemar Chubaci trabalhando a prevenção com as crianças na prática

Cidade
Guaíra, 22 de Abril de 2018 - 10h10

 

 

 

 

 

A orientação sobre a prevenção das arboviroses, enfermidades essencialmente transmitidas por artrópodes, como os mosquitos, teve início na última semana com os professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. A ação é mobilizada pelo IEC – Informação Educação e Comunicação – órgão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Como previsto no projeto “Prevenção e Controle das Arboviroses”, uma palestra já foi executada no CEI – Waldemar Chubaci trabalhando com as crianças na prática a prevenção e realizando uma vistoria no próprio prédio da unidade.

De acordo com a direção da pré-escola, a atividade foi muito bem aceita pelos alunos que, na prática, aprendem bem mais. “É muito importante que os alunos assimilem as práticas de prevenção e controle com naturalidade no processo educacional escolar para que faça parte de suas vidas”, destaca Maria Cândida de Oliveira – Profissional IEC.

“Este é o momento de plantar uma sementinha para que no futuro as crianças venham a ser cidadãos conscientes das suas obrigações enquanto munícipes e multiplicadores, principalmente junto aos pais, familiares, vizinhos e amigos de que a prevenção é a melhor solução no combate as arboviroses: dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, acrescenta.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos