Seg - 22/10
31º 20º 15:08
Guaíra - SP

Zoológico Joaquim Garcia Franco funciona de terça a domingo

Geral
Guaíra, 1 de Março de 2016 - 09h48

O espaço conta com animais da fauna silvestre ameaçados de extinção, como lobo guará, arara Canindé, onça parda, entre outros

Guaíra é um dos poucos municípios do Estado de São Paulo e o segundo na região depois de Ribeirão Preto que oferece para a população a oportunidade de visitarem um Zoológico que dispõe de diversos animais em exposição, animais da fauna silvestre ameaçados de extinção, como dois exemplares da onça parda (Thor e Shena) e o lobo guará.

No Zoológico guairense os visitantes podem conhecer de perto a arara Canindé, cachorro do mato, capivaras, veado catingueiro, jabutis, gaviões, macaco prego e outros.

Segundo a responsável pelo Zoológico Joaquim Garcia Franco, a bióloga Ana Paula Chaves, os dias de visitação ocorrem de terça a domingo, no horário das 8h às 17h. Além dos animais, o local proporciona aos visitantes áreas comuns para a prática de lazer, como quiosques, mesas e bancos para descanso e um parque para a diversão das crianças.

Ainda de acordo com Ana Paula, o zoológico também é frequentado por pessoas que utilizam do espaço cercado de muito verde para a prática de caminhada e corrida.

“É de suma importância destacar a importância do zoológico dentro do processo de conscientização quanto à preservação das espécies e a educação ambiental da fauna e flora, por isso, é essencial que ao visitar o local, as pessoas não joguem lixo no chão e nem danifique os instrumentos de lazer instalados”, destaca a bióloga.

Em breve o Zoológico ganhará nova comunicação visual em toda a sua extensão, o que permitirá ao visitante maior conhecimento das espécies e do próprio local.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos